Envelopamento de veículo: atraia a atenção de seus clientes com criatividade
Você certamente vê, ao menos uma vez no dia, um carro adesivado, correto? Pois bem… já pensou que, além de você, muitas e muitas pessoas também passam por esse mesmo carro? Algumas mais atentas e outras nem tanto, mas uma coisa é certa, o número de pessoas atingidas por um carro adesivado é bem grande. Agora, imagine mais de um carro com a mesma adesivação. Números dobrados, não? Assim sendo, as empresas passam a adotar o envelopamento de veículo, cada vez mais, essa como uma estratégia certeira de marketing.
É crescente percebermos que as empresas passam a ter gradualmente mais preocupação com a coleta de resultados dos seus investimentos em marketing. Um anúncio estático, do tipo outdoor, por exemplo, terá impacto bem menor que um carro adesivado circulando em pontos diferentes da cidade, às vezes até da região, e atingindo um público variado em maior quantidade. As chances dessa estratégia darem certo são mais perceptíveis e seguras. Além disso, a adesivação, ou plotagem veicular, tem valor mais acessível e apresenta ainda outros benefícios como a conservação da pintura do veículo.
Claro que, a maneira em que a estratégia é usada conta a favor ou não de quem quer atrair. O tamanho do adesivo, o desing, as cores, a superfície aplicada, e o efeito visual que irá apresentar, se é uma arte mais clean ou mais poluída visualmente, são características de impacto e que certamente farão o resultado dar ou não certo.
Uma amostra clara de usabilidade do marketing através da adesivação é o período de campanha política. Nessa época, vimos mais facilmente carros adesivados com o perfil estampado de candidatos variados e é funcional, principalmente, entre pessoas indecisas por seu voto, sobretudo no dia D.
Dessa forma, fica mais compreensível perceber que seguindo essa mesma linha, empresas que tem carros adesivados podem ter sua marca fixada na mente das pessoas e, esta ao necessitar de determinado serviço ou produto o qual a empresa trabalhe, fará a conexão de maneira imediata, fazendo assim crescer os resultados do marketing.
Vale lembra que também conta o uso da tecnologia adotada no momento da adesivação. Saber escolher a empresa e o material empregado também pode representar parte dos resultados, pois um adesivo de boa qualidade e bem aplicado irá refletir na estética do veículo. Nesse caso, a qualidade também reflete no quesito custo e benefício.
Não importa quem você seja, se pequena, média ou grande empresa ou se um autônomo que trabalha seu marketing de maneira a atrair clientela, optar por essa alternativa publicitária poderá lhe conferir resultados expressivos e, às vezes, rápido. Mas lembre-se, a escolha de quem fará esse serviço poderá refletir diretamente nos resultados, em função da qualidade, tecnologia e durabilidade do material escolhido. O processo pode ser empregado em todo e qualquer tipo de veículo, dos menores e mais antigos aos maiores e mais modernos.
Equipe CampArt