Conheça o que é PDV e a importância para sua loja
Primeiramente vamos apresentar para você o que significa PDV: PDV é a sigla que abrevia o nome Ponto de Venda. O Ponto de Venda de sua loja nada mais é do que o espaço de concretização de suas vendas. Esse espaço deve ter sua total atenção no planejamento para que assim traga mais clientes para aquele determinado PDV. Todos os detalhes que serão implantados dentro de sua loja irão fazer a total diferença na hora de atrair mais pessoas para o seu PDV. Por isso vamos mostrar para você a importância de se ter um marketing bem definido para o seu segmento. Confira:
Quando se tem um PDV você deve ter muito bem definido todas as suas estratégias que serão propostas naquele estabelecimento comercial. Você deve saber o que você quer passar com a sua loja para atrair os seus clientes. Em todo lugar somos bombardeados com informações de diversos tipos e sua tarefa nesse momento vai ser basicamente driblar essas informações para manter sua marca em destaque. Pode parecer uma tarefa difícil porém obtendo foco para mostrar os valores de sua marca isso pode se tornar uma tarefa fácil.
Você deve pensar que a comunicação da sua loja precisa ser atrativa mas ao mesmo tempo não invasiva. Muitas pessoas se incomodam com algum tipo de abordagem diferente por isso você deve saber dosar o seu método de atração dentro do seu PDV.
Ao definir a estratégia e o posicionamento que a marca irá passar através do PDV ficará muito mais fácil de montar corretamente o seu PDV. Sempre tenha a “mania” de planejar todas as ações que você deseja atribuir à sua loja, dessa maneira ficará muito mais fácil você botar a mão na massa para concluir as estratégias que estão no papel e não mais na sua cabeça. Tendo estratégias bem definidas alguns colaboradores também podem dar ideias que podem ser relevantes para o PDV, por isso sempre planeje essas ações.
O PDV nada mais é do que sua loja, e lembre-se, se você possui mais de um PDV você deve adotar as mesmas ações em TODOS os seus PDVs para que sua marca seja reconhecida onde quer que ela esteja sendo apresentada. Com base nessa orientação é interessante também mudar a decoração de todos os PDVs em determinadas épocas do ano ou em campanhas propostas por você mesmo, isso também é um método de chamar a atenção do cliente para dentro de sua loja.
Importância
Sua loja deve sempre obter sua total atenção, pensando nisso, com a criação de estratégias claras sobre ela e sua marca, ficará muito mais simples para você e sua equipe implantar as mesmas estratégias em outros PDVs que você poderá ter no futuro. É importante ter um marketing muito bem definido para que sua loja seja destaque dentre os concorrentes do mesmo segmento. Manter um posicionamento firme é fundamental para mostrar os valores da loja e com isso novos clientes irão surgir. Foque na Identidade Visual de sua loja e ganhe clientes!
Até a próxima!
Equipe CampArt