Aumente suas vendas, como atrair atenção através da sua fachada
O sucesso de uma loja passa por diversas etapas que vão desde conquistar clientes, fazer boas campanhas, gerar receita, ter bons produtos e serviços e ter uma boa estratégia de comunicação visual e relacionamento com clientes, todos esses atributos quando somados interferem no sucesso que você busca conquistar ou manter. Estar por dentro de novidades e manter a sua loja atualizada tem se tornado um padrão do mercado, e não é em vão. É através da evolução dos projetos e materiais, somados com novas tendências que temos que estar atentos de o quanto você está dando de atenção ao visual da sua loja.
A fachada de uma loja é a primeira coisa que um consumidor irá analisar, vitrines, organização, estética, qualidade, limpeza, esses são somente alguns fatores, mas que já dizem muito quando se trata de ser dedicado e cuidadoso com o seu comércio.
Uma atitude do ser-humano é sempre estar apresentável para reuniões, entrevistas e eventos profissionais em geral, e a fachada não é diferente de nós, se ela estiver bonita, bem cuidada e condizente com a sua identidade, com certeza trará sucesso.
Para que uma fachada tenha sucesso e se reverta em resultados a sua loja, você deverá tomar alguns cuidados.
Renovação
Há quanto tempo você não renova a sua fachada? Você sempre deve estar de olho na concorrência para ver o que eles fazem de bom, e também aprender com os erros deles, evitando cometer os mesmos erros e se possível sair na frente. Faça uma pesquisa no seu mercado e verifique as tendências. Renovar sua fachada é uma estratégia que tem dado muito certo, já que nesse processo você pode atualizá-la perante o mercado, trazendo novidades e mostrar o quanto você está comprometido com o seu mercado.
Não exagere
Tente sempre evitar o excesso de cores, produtos acumulados, excesso de propagandas entre outros fatores que podem ocasionar na poluição visual da sua fachada. Ter pouco elementos, mas bem elaborados e condizentes com a sua identidade visual é essencial para que você tenha sucesso. Por isso mais uma vez ressaltamos a importância de ter uma identidade visual bem definida, conhecer as suas cores, público alvo, designer e o que quer transmitir é fundamental para não errar.
Público alvo
Conhecer o que os seus clientes buscam na sua loja é fundamental para definir tanto a sua decoração como a sua fachada. Imagine uma loja que vende roupas para um determinado e específico público! E nesta cidade tem uma loja de muito sucesso, mas de um perfil de público totalmente diferente. Essa loja copia e constrói uma fachada que não demonstra nada do segmento usando referências da loja de sucesso, mas de perfil oposto, apresentando uma identidade inversa ao que comercializa. Certamente o público alvo desta loja não se sentirá atraído á conhece-la!
Por isso é importante mapear e conhecer bem seus clientes para que todo o projeto seja montado a seu favor.
Agora está claro que devemos tomar muitos cuidados na hora de definir como será a fachada de uma loja, para isso temos profissionais especializados que podem em conjunto desenvolver uma identidade visual forte e impactante, construindo uma relação entre a sua loja e o seu público, aumentando suas visitas, conversões e vendas.
Caso queira desenvolver um projeto de identidade visual e renovar ou ter uma nova fachada, fale conosco.
Equipe CampArt