5 dicas para impressionar com a comunicação visual da sua loja!
Se você acompanha nosso blog, você já conhece a importância da comunicação visual para seu negócio. Agora você deve se perguntando, como se destacar na construção da estratégia da sua comunicação visual da sua loja?
A comunicação visual deve ser parte da estratégia global do seu negócio, por isso o tema deve ser muito estudado para definir onde quer chegar e como quer chegar. Essa definição irá transmitir ao mercado diversas informações sobre o perfil da sua loja, determinando até as expectativas dos clientes e fornecedores sobre o seu valor e importância. E para não errar a CampArt destacou 5 dicas para conquistar o mercado com uma comunicação pessoal impecável.
Público
Na hora de definir sua estratégia de comunicação visual, você sempre deve ter em mente o seu público alvo. Através disso você já terá a base de todo o seu planejamento, e poderá desenvolver todos os materiais necessários voltados ao seu público, essa comunicação será fundamental para ter o engajamento do seu público, e aumentará a sua interação, que consequentemente resultará em um maior número de conversões.
Inovação
Quando analisamos as mudanças da comunicação visual, conseguimos visualizar a constante evolução desse mercado, se pegarmos um segmento como padarias ou farmácias por exemplo, veremos a transformação que passaram nos últimos anos, desde o layout da loja, produtos expostos, fachadas, sinalização, decoração, tudo mudou e continuará mudando!
A inovação é sem dúvida uma ótima opção para se destacar perante concorrentes. Realize uma pesquisa de mercado, conheça as projeções para o segmento, realize em conjunto com especialistas um planejamento e impressione seus clientes com novidades do mercado.
Harmonização
Todos aqui já estão familiarizados com o “Menos é mais”, mas nem sempre ele é verdadeiro, no caso da comunicação visual, vale-se dizer que a harmonização do ambiente com seus materiais, espaço clientes e produtos é um dos principais fatores para se ter coerência. Se considerarmos o público alvo, podemos ter em mente o que os clientes buscam quando procuram algo em nichos de mercado. E é através destas pessoas que construímos estratégias de comunicação visual que harmonizam com seus interesses, considerando também as características que a sua loja quer transmitir.
Investir
Você não quer deixar sua loja parada no tempo, também não quer perder espaço no mercado por ter uma comunicação visual antiga, ou pior, ainda não ter uma estratégia de comunicação visual. Em ambos os casos, coloque-a como prioridade para seus investimentos, ter uma loja moderna e com essa importante estratégia bem desenvolvida, sem dúvidas será um diferencial no seu mercado.
Conquiste seu mercado
Alinhe sua comunicação visual com suas estratégias de marketing, execute um bom planejamento que envolva essas duas estratégias, faça uma reinauguração, lance uma nova campanha, desenvolva folders criativos, envelope veículos, capriche na ambientação da loja, deixe o ambiente perfumado, não é marcante quando entramos em uma loja e ela sempre tem aquele cheirinho de perfume, ou aquele som ambiente agradável!? Ofereça um espaço com um bom café, água e alguns quitutes! Tudo isso compõe a experiência que o cliente irá levar da sua loja, pense nos detalhes e faça de tudo para manter a qualidade. Isso fará a diferença!
Equipe CampArt